A Missão
Conceber, fabricar e comercializar equipamentos que satisfaçam as exigências dos prescritores, clientes e utilizadores.
A Visão
Ser o líder do mercado nacional e internacional, através de inovação contínua, máxima qualidade e excelência de serviço, oferecendo oportunidades de desenvolvimento para as comunidades onde atuamos.
BRICANTEL UMA GRANDE EMPRESA ATÉ NAS PEQUENAS COISAS
Acreditamos que a qualidade assenta na eficiência bem como na funcionalidade, independentemente do tamanho da peça. A criatividade, funcionalidade e qualidade das nossas respostas em mobiliário urbano, parques infantis, material desportivo, iluminação pública e sinalética fazem da Bricantel uma referência no sector.
Uma vasta rede de colaboradores e distribuidores diretos, asseguram eficazmente a distribuição dos nossos produtos em Portugal Continental e Ilhas, em vários países da Europa como Espanha e França e ainda em África, mais concretamente Cabo Verde, Angola e Moçambique.
Âmbito do Sistema de Gestão da BRICANTEL
A BRICANTEL tem implementado e certificado pela SGS ICS um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com o referencial NP EN ISO 9001 e um Sistema de Controlo de Produção em Fábrica de acordo com o Regulamento dos Produtos da Construção UE n.º 305/2011 para a Sinalização Vertical Rodoviária fixa de acordo com a EN 12899-1.
Âmbitos do Sistemas de gestão:
NP EN ISO 9001:
– Comercialização de Material Elétrico, de Telecomunicações e Eletrodomésticos, Equipamentos e produtos para Piscinas, Equipamentos e produtos para Jardins, Equipamentos de Segurança e Saúde no Trabalho, Sistemas de extinção de incêndios, de segurança e de deteção, Reboques, Equipamentos para aquecimento / arrefecimento, Equipamentos de Escritório.
Montagem e Comercialização de Mobiliário Urbano, Espaços de Jogo e Recreio (Parques Infantis), Equipamentos e Circuitos de Desporto e Sinalização de Trânsito e de Iluminação Pública.
Marcação dos Produtos da Construção (Regulamento (UE) n.º 305/2011)
Normativo EN 12899-1
– Modelos de sinais acordo com os modelos estabelecidos na regulamentação em vigor e vigente: Decreto regulamentar 22-A/98 de 1 de outubro; Decreto regulamentar 41/2002 de 20 de agosto; Decreto Lei 39/2010 de 26 de abril; Decreto regulamentar 2/2011 de 3 de março; Decreto Regulamentar n.º 6/2019 de 22 de outubro; Declaração de Retificação n.º 60-A/2019 de 20 dezembro.
POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO
I. Procura constante de produtos e serviços inovadores bem como novas soluções e tecnologias.
II. Considerar as partes interessadas e seus requisitos, cumprindo com toda a regulamentação, normalização, legislação e obrigações de conformidade aplicáveis ao sistema de gestão da qualidade e ambiente.
III. Satisfação integral das necessidades e das expectativas dos nossos Clientes.
IV. Consciencialização continua para proteger o ambiente, prevenir poluição, mitigar riscos e impactes ambientais significativos.
V. Proporcionar os recursos técnicos humanos e físicos para manter e melhorar continuamente o sistema de gestão e evoluir continuamente de acordo com as necessidades e evolução de todo o contexto organizacional.
Requisitos de compra e informações para os fornecedores externos
1. Requisitos de compra aplicáveis a todos os fornecedores de produtos
Solicitamos o envio, consoante aplicável, das declarações UE/CE de conformidade ou de desempenho, certificados, ensaios, fichas técnicas, fichas de dados segurança, instruções e manuais dos produtos e/ou equipamentos, ou outras especificações técnicas previstas na legislação e/ou regulamentação aplicável.
2. Requisitos de compra aplicáveis a todos os fornecedores de serviços
Solicitamos o envio, conforme aplicável, das evidências do cumprimento de todas as disposições legais e regulamentares vigentes relativas à Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho da prestação de serviço a realizar para ou nas nossas instalações. Adicionalmente nas nossas instalações devem cumprir todas as indicações e/ou instruções em vigor.
3. Requisitos de monitorização do desempenho e não conformidades
O controlo e monitorização dos produtos / serviços fornecidos tem em conta os critérios: Documentação, Identidade e Quantidade; Prazo de entrega; Requisitos do Produto ou Serviço realizar para ou nas nossas instalações, incluindo os legais e regulamentares aplicáveis. Sempre que considerarmos relevante e em casos de deteção de não conformidades ou avaliações globais negativas são efetuadas comunicações aos fornecedores para a correção e/ou determinação de ações corretivas.
4. Requisitos de Comunicação
A comunicação e interações devem ser efetuadas pelos diversos meios ao dispor e sempre que relevante devem ser documentadas para assegurar o conhecimento e evitar falhas ou desentendimentos.
5. Requisitos de Proteção de Dados
Os fornecedores comprometem-se a manter a confidencialidade, a não efetuar quaisquer cópias em qualquer formato ou a divulgar quaisquer tipos de dados e informações e todas as demais disposições legais em vigor do regulamento geral de proteção de dados.