SOLUÇÕES URBANAS

Sobre a BriCANTEL

uma marca registada, uma empresa orgulhosamente portuguesa com mais de 30 anos de experiência no fabrico e comercialização de soluções para espaços urbanos.
Na nossa fábrica a experiência e competência técnica dos nossos colaboradores, potenciadas pela utilização dos mais modernos equipamentos, asseguram a qualidade do produto final.
Acreditamos que a qualidade assenta na eficiência bem como na funcionalidade, independentemente do tamanho da peça. A criatividade, funcionalidade e qualidade das nossas respostas em mobiliário urbano, parques infantis, material desportivo, iluminação pública e sinalética fazem da BriCANTEL® uma referência no setor.

A Missão

Conceber, fabricar e comercializar equipamentos que satisfaçam as exigências dos prescritores, clientes e utilizadores.

A Visão

Ser o líder do mercado nacional e internacional, através de inovação contínua, máxima qualidade e excelência de serviço, oferecendo oportunidades de desenvolvimento para as comunidades onde atuamos.

BRICANTEL UMA GRANDE EMPRESA ATÉ NAS PEQUENAS COISAS

Acreditamos que a qualidade assenta na eficiência bem como na funcionalidade, independentemente do tamanho da peça. A criatividade, funcionalidade e qualidade das nossas respostas em mobiliário urbano, parques infantis, material desportivo, iluminação pública e sinalética fazem da Bricantel uma referência no sector.

Uma vasta rede de colaboradores e distribuidores diretos, asseguram eficazmente a distribuição dos nossos produtos em Portugal Continental e Ilhas, em vários países da Europa como Espanha e França e ainda em África, mais concretamente Cabo Verde, Angola e Moçambique.

Âmbito do Sistema de Gestão da BRICANTEL

A BRICANTEL tem implementado e certificado pela SGS ICS um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com o referencial NP EN ISO 9001 e um Sistema de Controlo de Produção em Fábrica de acordo com o Regulamento dos Produtos da Construção UE n.º 305/2011 para a Sinalização Vertical Rodoviária fixa de acordo com a EN 12899-1.
 
Âmbitos do Sistemas de gestão:
NP EN ISO 9001:
– Comercialização de Material Elétrico, de Telecomunicações e Eletrodomésticos, Equipamentos e produtos para Piscinas, Equipamentos e produtos para Jardins, Equipamentos de Segurança e Saúde no Trabalho, Sistemas de extinção de incêndios, de segurança e de deteção, Reboques, Equipamentos para aquecimento / arrefecimento, Equipamentos de Escritório.
Montagem e Comercialização de Mobiliário Urbano, Espaços de Jogo e Recreio (Parques Infantis), Equipamentos e Circuitos de Desporto e Sinalização de Trânsito e de Iluminação Pública.
 
Marcação   dos Produtos da Construção (Regulamento (UE) n.º 305/2011)
Normativo EN 12899-1
– Modelos de sinais acordo com os modelos estabelecidos na regulamentação em vigor e vigente: Decreto regulamentar 22-A/98 de 1 de outubro; Decreto regulamentar 41/2002 de 20 de agosto; Decreto Lei 39/2010 de 26 de abril; Decreto regulamentar 2/2011 de 3 de março; Decreto Regulamentar n.º 6/2019 de 22 de outubro; Declaração de Retificação n.º 60-A/2019 de 20 dezembro.

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO

 
 I.   Procura constante de produtos e serviços inovadores bem como novas soluções e tecnologias.
 
II.   Considerar as partes interessadas e seus requisitos, cumprindo com toda a regulamentação, normalização, legislação e obrigações de conformidade aplicáveis ao sistema de gestão da qualidade e ambiente. 
 
III.   Satisfação integral das necessidades e das expectativas dos nossos Clientes.
 
IV.   Consciencialização continua para proteger o ambiente, prevenir poluição, mitigar riscos e impactes ambientais significativos.
 
V.   Proporcionar os recursos técnicos humanos e físicos para manter e melhorar continuamente o sistema de gestão e evoluir continuamente de acordo com as necessidades e evolução de todo o contexto organizacional.

Requisitos de compra e informações para os fornecedores externos

 

1. Requisitos de compra aplicáveis a todos os fornecedores de produtos

Solicitamos o envio, consoante aplicável, das declarações UE/CE de conformidade ou de desempenho, certificados, ensaios, fichas técnicas, fichas de dados segurança, instruções e manuais dos produtos e/ou equipamentos, ou outras especificações técnicas previstas na legislação e/ou regulamentação aplicável.
 

2. Requisitos de compra aplicáveis a todos os fornecedores de serviços

Solicitamos o envio, conforme aplicável, das evidências do cumprimento de todas as disposições legais e regulamentares vigentes relativas à Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho da prestação de serviço a realizar para ou nas nossas instalações. Adicionalmente nas nossas instalações devem cumprir todas as indicações e/ou instruções em vigor.
 

3. Requisitos de monitorização do desempenho e não conformidades

O controlo e monitorização dos produtos / serviços fornecidos tem em conta os critérios: Documentação, Identidade e Quantidade; Prazo de entrega; Requisitos do Produto ou Serviço realizar para ou nas nossas instalações, incluindo os legais e regulamentares aplicáveis. Sempre que considerarmos relevante e em casos de deteção de não conformidades ou avaliações globais negativas são efetuadas comunicações aos fornecedores para a correção e/ou determinação de ações corretivas.
 

4. Requisitos de Comunicação

A comunicação e interações devem ser efetuadas pelos diversos meios ao dispor e sempre que relevante devem ser documentadas para assegurar o conhecimento e evitar falhas ou desentendimentos.
 

5. Requisitos de Proteção de Dados

Os fornecedores comprometem-se a manter a confidencialidade, a não efetuar quaisquer cópias em qualquer formato ou a divulgar quaisquer tipos de dados e informações e todas as demais disposições legais em vigor do regulamento geral de proteção de dados.
BRICANTEL 2023

TRABALHAMOS ORGULHOSAMENTE PARA CHEGAR AINDA MAIS LONGE

1990
ANO DA FUNDAÇÃO
50000
PROJETOS
80
REDE COMERCIAIS
500
PRODUTOS RECICLADOS
350
COLABORADORES
750
PRODUTOS INCLUSIVOS